
Batida aconteceu em trecho conhecido como Transcolinas. Bombeiros foram chamados para conter o fogo e vítima teve corpo carbonizado.
Momento em que bombeiros atenderam acidente na TO-335 — Foto: Divulgação/Bombeiros
Um homem morreu em um acidente envolvendo três caminhões em trecho da TO-335, próximo a Colinas do Tocantins, região centro-norte do estado. A vítima foi identificada como Gleniel Souza de Lima, de 44 anos. Ele estava dirigindo um dos veículos pesados.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a batida entre os veículos aconteceu no trecho entre Colinas e Itaporã, conhecido como Transcolinas, nesta quarta-feira (19). Gleniel era motorista de um caminhão carregado com calcário, que bateu de frente com outro veículo. No impacto, o veículo que ele estava pegou fogo e o corpo acabou sendo carbonizado.
Os bombeiros foram chamados para conter o fogo e informaram que um terceiro veículo também teria se envolvido no acidente. Um dos veículos, carregado com soja, tombou para fora da pista. O segundo caminhão, com carroceria gaiola e sem carga, saiu da pista.
O terceiro era um caminhão bi-trem, carregado com calcário, teve o cavalo mecânico e as duas carrocerias incendiados. Quando a equipe chegou Gleniel já em óbito, estava carbonizado e preso às ferragens.
No atendimento ao acidente as duas pistas da rodovia precisaram ser interditadas até o fim do combate à chamas. Foi feito rescaldo e os bombeiros jogaram pó de serragem sobre o óleo derramado na pista para liberar o trânsito. A Polícia Militar também esteve no local e ficou responsável pelos veículos envolvidos no acidente.
O caso foi registrado na 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, e as investigações ficarão a cargo da 42ª Delegacia de Polícia da cidade, informou a SSP.
Detran explica maus hábitos no trânsito que podem causar acidente e gerar multas