
Segundo a Polícia Civil, o homem foi levado para o Hospital Regional de Porto Nacional, onde continua internado. Ele foi agredido durante uma briga em Paranã.
Viatura da Polícia Civil do Tocantins — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins
Um homem de 27 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso após ser atendido no Hospital Regional de Porto Nacional (HRP) sem o movimento das pernas e com ferimento de espeto no pescoço. O crime aconteceu em 2021, na cidade de Paranã.
O nome dele não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu o contato da defesa.
A ação aconteceu nesta segunda-feira (17), em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Paranã. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o réu foi condenado a 9 anos e 7 meses, em regime fechado.
De acordo com a secretaria, o homem procurado pela Justiça acabou se ferindo com um espeto na região do pescoço durante uma briga no domingo (16). Ele foi socorrido e levado para o HRP, sem o movimento das pernas.
O delegado Pedro Nunes, responsável pelas investigações, informou que, após o homem ser atendido no HRP foi constatado pela Polícia Civil que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
“Ao constatarem que a vítima era o homem condenado, o qual estavam à procura, os investigadores da 99ª DP acionaram a 8ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, onde deram cumprimento ao mandado de prisão, na unidade hospitalar onde se encontra internado”.
O condenado segue internado e, após alta médica, ele será levado para a Unidade Penal de Paranã.