
Após o furto, o suspeito teria repassado o objeto para uma comerciante da região sul de Palmas. Ela teria alegado em depoimento que não sabia o que tinha dentro do cofre. Caso é investigado pela Polícia Civil.
Polícia recupera cofre furtado em Palmas — Foto: Divulgação/Dicom/SSP-TO
Um cofre de gesso com R$ 5,6 mil furtado foi recuperado nesta sexta-feira (21), em Palmas. O objeto estava em um estabelecimento comercial da região sul. Segundo a polícia, o suspeito e a dona do comércio foram ouvidos na delegacia e liberados. Todo o valor encontrado foi devolvido para a vítima.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
O furto aconteceu na noite de quarta-feira (17), em uma casa na capital. Conforme o delegado Gilberto Augusto Oliveira, na manhã do dia seguinte a vítima foi até a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil e registrou o boletim de ocorrência.
O suspeito foi encontrado 12 horas depois, após ter repassado o cofre para a proprietária de um comércio na região sul da cidade. Os dois foram levados para delegacia e ouvidos. Segundo a polícia, a comerciante alegou que não sabia o que tinha dentro do cofre. O objeto tem formato de cavalo e ela teria adquirido para usar de enfeite.
A polícia já iniciou as investigações para esclarecer como o furto foi realizado e se dona do comércio teve algum envolvimento no crime.