
“Eu que fiz tudo para ele. E eu pedi para ele não sair de casa. Eu falei ‘meu filho, não sai não, não me deixa aqui sozinha não, meu filho. Eu estou sozinha, meu filho’. Ele falou ‘não, mãe, já eu volto, vou buscar um negócio para o Gabriel’. Aí eu falei ‘meu filho, volta logo'”, contou.
Avó de Ryan Patrick Ferreira chegou a pedir para neto não sair de casa momentos antes do assassinato — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Ryan Patrick morreu na noite desta quarta-feira (26), após ser atingido por pelo menos seis tiros. Ele estava acompanhado da namorada de 17 anos, que ia na garupa da moto, e ficou ferida. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Geral de Palmas. Os atiradores não foram identificados e as vítimas não tinha passagens por crimes, segundo a Polícia Militar.
Segundo o tio, o jovem tinha saído para buscar um carregador na casa do primo. A família ainda tenta entender o que teria motivado o crime.
“Ele estava trabalhando uns dias, mas aí ele teve um acidente com a moto. A moto dele estava no conserto, ele estava uma semana sem trabalhar. Aí ele pegou a moto dele ontem e estava esses dia parado. Ele pegou ela e foi buscar o carregador do primo dele lá na casa do meu cunhado. E aí na volta agora que aconteceu isso aí”, explicou o tio Samuel Ferreira.
Jovem de 22 anos é morto a tiros na região sul de Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Uma testemunha informou à polícia que teve conhecimento de que Ryan vinha recebendo ameaças do ex-namorado da adolescente, mas não soube informar a identidade do suspeito.
A adolescente foi atingida na perna e no abdômen, conforme a PM. No hospital, ela passou por cirurgia e os médicos informaram que ela não corre risco de morte.
Ryan Patrick Ferreira dos Santos foi morto a tiros na Avenida Teotônio Segurado — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A jovem contou aos militares que ela e o namorado trafegavam pela Teotônio Segurado, quando dois homens em outra moto se aproximaram. Esse passageiro sacou uma pistola e atirou várias vezes contra o casal.
Segundo a PM, um perito constatou que Ryan foi atingido por dois tiros nas costas, na altura do ombro direito, um no pescoço, um na lateral do corpo, próximo à axila direita, e dois na altura do quadril, no lado direito. No local, foram encontradas quatro cápsulas e um projétil de calibre .380.
A moto estava regularizada e foi entregue a um familiar.