Segundo a Polícia Civil, uma motocicleta adulterada também foi apreendida com os suspeitos.
Pai e filho foram presos em Lagoa da Confusão — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Pai e filho foram presos por suspeita de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio, respectivamente, em Lagoa da Confusão. Conforme a Polícia Civil (PC), no momento em que os policiais cumpriam mandado de prisão contra o pai, o filho acabou preso após ser flagrado com uma motocicleta adulterada.
O suspeito de estupro é um idoso de 69 anos que teria cometido o crime contra uma vítima menor de idade. O filho do idoso, de 31 anos, é investigado por tentativa de homicídio qualificado. Eles não tiveram os nomes divulgados, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa deles.
As prisões tiveram apoio de policiais civis das Delegacias de Pium, Cristalândia e da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins.
Enquanto os policiais davam cumprimento ao mandado de busca, foi localizada uma motocicleta que apresentava sinais de adulteração.
O veículo foi apreendido pela Polícia Civil e o filho, que é o suposto dono do veículo, foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo.
Em seguida, os policiais civis foram até a casa do idoso investigado por estupro de vulnerável, para cumprir mandado de busca e apreensão. O suspeito não estava em casa no momento, mas chegou no final das buscas e foi ouvido pelos policiais.
Pai e filho foram levados até a sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso, e após a realização dos procedimentos legais, foram encaminhados para a Unidade Penal Regional Local.