A informação foi repassada pelo delegado Eduardo Menezes, da divisão e Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista à TV Anhanguera após a ação que levou à prisão do homem, ocorrida em uma casa do setor Taquari.
O nome do suspeito não foi divulgado e o g1 não conseguiu contato com a defesa.
Conforme explicou o delegado, na casa onde ele estava foram encontradas porções de drogas e celulares com informações relacionadas a crimes registrados em Palmas. O suspeito seria uma potencial liderança do crime organizado, justamente os alvos das equipes policiais para acabar com a onda de homicídios que ocorreu na cidade em 2023.
Para a autoridade, o homem preso é uma figura muito importante na questão do tráfico de drogas e um candidato a ocupar cargo de liderança dentro dos grupos criminosos. A prisão dele é uma forma da gente manter esses índices de criminalidade baixos, explicou.
“Prova de que ele é um candidato a ocupar esse cargo de liderança é que em conversas com outros traficantes nos celulares que foram apreendidos com ele hoje, ele confessou que logo depois que foi posto em liberdade, isso já tem mais ou menos dois anos e meio, ele já matou pelo menos seis pessoas aqui na cidade. Isso dá ideia do quão perigoso ele é e quão importante é a prisão dele”, disse Eduardo.
O delegado disse ainda que o suspeito preso passou pelo menos metade da vida cumprindo pena por crime contra o patrimônio e tráfico de drogas.
O suspeito foi levado para a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas) e, depois dos procedimentos, foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas.
Suspeito foi preso no setor Taquari — Foto: Luiz de Castro/Governo do Tocantins
A vítima sofreu um disparo de arma de fogo, mas não foi possível identificar o calibre. Ao longo da investigação os policiais civis precisaram reconstruir os passos de Jucimar até o momento de sua morte.
“As apurações indicaram que a vítima se encontrou com o suspeito em um estabelecimento comercial na noite do crime. Os dois saíram juntos do local, mas o suspeito retornou sozinho pouco tempo depois”, informou o delegado.