Na manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro, o deputado estadual Dr. Danilo Alencar reuniu a classe médica, na sala de reuniões da Alento, para um café da manhã e franco diálogo sobre a Saúde no Tocantins.
O secretário executivo de Saúde do Estado do Tocantins, Luciano Costa, também participou do encontro juntamente com Andreis Vicente da Costa, superintendente de Unidades Hospitalares Próprias. “Agradecemos o convite do deputado Dr. Danilo Alencar e planejamos nos reunir a cada seis meses para acompanharmos o andamento das demandas”, informou Luciano.
O presidente do Sindicato dos Médicos do Tocantins, Dr. Reginaldo Abdalla Rosa, pontuou a importância de se ter um médico representando a categoria na Assembleia Legislativa do Tocantins. O médico oftalmologista Marcos Rodrigues, da Sociedade Tocantinense de Oftalmologia, também pontuou a importância da representatividade da classe dentro da Casa de Leis e reforçou o interesse em fazer parte das discussões em prol da melhoria da saúde pública e das condições de trabalho para os médicos que atendem nos hospitais do Estado.
Dois pontos, amplamente debatidos no encontro, foram o plano de interiorização para a classe médica e também o pagamento de gratificação para os profissionais. Defensor da implantação do plano de interiorização, o deputado, Dr. Danilo Alencar, destacou que é importante “oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais que atendem fora da capital”.
Danilo Alencar agradeceu a presença de todos e considerou a reunião um importante passo para estreitar a relação entre os profissionais da saúde e o poder público. Também reforçou o compromisso de todos com o aprimoramento do sistema de saúde no Estado.