O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), falou sobre a priorização da educação durante anúncio da construção da Escola Estadual de Tempo Integral em Gurupi, nesta sexta-feira, 7. A obra, orçada em R$ 11 milhões, será realizada pelo Governo do Tocantins, com recursos federais, em um terreno doado pela Prefeitura de Gurupi.
“Nós tivemos na inauguração da ETI em Araguaína, em Palmas e Araguatins, também dando ordem de serviço para uma Escola também de Tempo Integral em Lagoa da Confusão e hoje aqui na nossa querida Gurupi. Esse Estado tem se desenvolvido e o cuidado com a educação é muito grande, com o trabalho do governador Wanderlei e toda a equipe. Ficamos felizes em participar destas ações e contribuir, fazendo nosso papel como parlamentares. A educação é uma prioridade para nós e também para o Governo por entendermos a transformação que leva para a vida das pessoas”, frisou Amélio Cayres.
Wanderlei Barbosa ressaltou o fortalecimento da Educação em seu governo. “Com essa parceria na área da educação aqui em Gurupi, vamos construir uma escola completa, que vai atender mais de 1,2 mil estudantes gurupienses”, afirmou.
O projeto da Escola Estadual de Tempo Integral, de acordo com o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), contará com sala de professores, coordenação pedagógica, diretoria, secretaria, almoxarifado, banheiros para funcionários, 13 salas de aula, sala de recurso e multiuso, banheiros para alunos, biblioteca, três laboratórios multiuso, refeitório, cozinha, copa de funcionários e dependências de serviço, quadra poliesportiva coberta com 581 m²; playground, banheiros com vestiários e depósito para educação física.
Agenda
Ao lado do governador Wanderlei, o presidente Amélio Cayres também acompanhou vistorias das obras pavimentação asfáltica do Trevo da Praia, entre Gurupi e Peixe; vistorias no Hospital Regional de Gurupi e conversa com os profissionais da saúde. O chefe do Legislativo prestigiou, ainda, a inauguração da reforma do Departamento de Trânsito (Detran) de Gurupi e participou da abertura da 3ª edição do Farm Day do Grupo Fazendão, com mais de 100 expositores e previsão de R$ 300 milhões em negócios.