![](https://portalgilbertosilva.com.br/wp-content/uploads/2024/11/ANUNCIE-AQUI-2.jpg)
![Ações foram demandadas via requerimentos Ações foram demandadas via requerimentos](https://www.al.to.leg.br/imagens/mini/1130x755/157452afb23cd01804e214af41b9a1f2.jpg)
Ações foram demandadas via requerimentos
Isis Oliveira / HD
Os deputados estaduais aprovaram nove requerimentos durante sessão realizada nesta terça-feira, 11, demandando uma série de ações do Poder Executivo nas áreas de infraestrutura, transportes, educação e saúde.
Uma delas foi apresentada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), solicitando a construção de uma ponte no rio Juari, na TO-430, no trecho que liga o município de Juarina a Bernardo Sayão.
O deputado Léo Barbosa (Republicanos) solicitou a transferência do Centro Estadual de Reabilitação de Palmas para o novo prédio, planejado com infraestrutura adequada para atender a crescente demanda na área da ortopedia.
Os parlamentares aprovaram requerimento do deputado Luciano Oliveira (PSD), solicitando a perfuração e instalação de um poço artesiano na comunidade Água Branca, zona rural do município de Dois Irmãos. Também aprovaram requerimentos de Moisemar Marinho (PSB), solicitando a implantação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em Guaraí, além do patrulhamento e revestimento primário da TO-226, no trecho que liga Nova Olinda a Palmeirantes.
Da Professora Janad Valcari (PL) foram aprovados requerimentos solicitando a aquisição de uma van para o município de Rio da Conceição e outro solicitando a construção de um quebra-molas no distrito de Campina, na TO-080, no trecho de Paraíso a Divinópolis.
Foram aprovados ainda, requerimentos do Professor Júnior Geo (PSDB), solicitando a reconstrução da primeira sede da Aleto, em Palmas; e solicitando a manutenção do funcionamento da Escola Estadual Agrícola Brigadas Che Guevara, localizada no município de Monte do Carmo.