
Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins, nesta terça-feira, 25, o deputado estadual Moisemar Marinho (PSB) apresentou Votos de Aplausos aos Policiais Civis da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas), em reconhecimento ao trabalho exemplar realizado pelos policiais durante a Operação Asfixia, que resultou na desarticulação de uma célula de organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com prisões e apreensões de grande relevância para a segurança pública do Estado.
Na oportunidade, o deputado enalteceu o trabalho realizado pelos Policiais, pois a operação foi um marco no enfrentamento ao crime organizado no Estado do Tocantins. “A operação teve como resultado a desarticulação de uma célula de uma organização criminosa armada com atuação no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes de grande impacto. Sabemos que o trabalho realizado por estes policiais promove o fortalecimento da Segurança Pública no nosso Estado, portanto, é de grande importância que todos sejam reconhecidos e devidamente homenageados”, frisou Moisemar.
Com um total de 16 prisões realizadas em cidades tocantinenses e paulistas, além de 18 mandados de busca e apreensão e 20 ordens de bloqueio de contas bancárias, a operação foi um reflexo de uma atuação coordenada e investigativa minuciosa realizada pelos policiais civis envolvidos.