
Cadastro será para faixa 1 do programa, que vai ofertar 419 apartamentos. Interessados devem agendar para levar as documentações.
Cidade de Araguaína, Tocantins — Foto: Divulgação/Prefeitura de Araguaína
Moradores de Araguaína que buscam pela casa própria podem agendar o atendimento para se cadastrar no Programa Minha Casa, Minha Vida, a partir desta segunda-feira (10). Serão 419 apartamentos para pessoas da faixa 1, ou seja, que possuem renda bruta familiar máxima de R$ 2.850. O agendamento será feito pelo site da prefeitura.
Entre os dias 18 de março e 18 de abril, a prefeitura vai receber os documentos dos moradores no Ginásio do Bairro São João. As famílias devem agendar o dia e horário do atendimento. Segundo o município, quem tiver dificuldade com o sistema pode procurar apoio da Secretaria da Habitação no próprio ginásio para fazer o agendamento.
Segundo o município, são ofertados 419 apartamentos nos residenciais Martins Jorge e São Miguel, que ficarão próximo a região central da cidade. Após o cadastro, o município deve analisar os documentos das famílias e fazer a seleção com base nos critérios do Governo Federal.
Os documentos para o cadastro serão recebidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sendo que por dia a prefeitura prevê 200 atendimentos. Veja os critérios necessários para participar do programa:
- Residir em Araguaína por pelo menos cinco anos;
- Ser maior de 18 anos ou emancipado;
- Ser maior de 60 anos para entrar no grupo de idosos;
- Ter renda bruta familiar máxima de R$ 2.850 e estar inscrito no CadÚnico, que dá acesso a diversos programas federais de auxílios e benefícios;
- Não ter unidade habitacional popular de algum programa público
- Não ter financiamento habitacional ativo ou inativo
- Estar no Cadastro Habitacional do Município atendendo os critérios do cadastro
- Não estar inscrito no Cadin – Cadastro Informativo de Créditos não quitados com o Governo Federal
Residencial Martins Jorge e Residencial São Miguel deve ficar próximo a região central de Araguaína — Foto: Divulgação/Prefeitura de Araguaína