
Na tarde de sexta-feira (28), um homem de 23 anos, que não teve o nome divulgado, foi localizado pela polícia no Setor Raizal, momento que houve o cumprimento de um dos mandados de prisão. Com ele foram apreendidos um revólver com seis cartuchos de munições intactos.
O outro mandado foi cumprido também na sexta-feira, contra um homem de 40 anos que teria envolvimento com as mortes. Ele já está preso na Unidade Penal Regional de Cariri, no Sul do Estado por outros crimes.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados por isso o g1 não conseguiu contato com as defesas até a publicação desta reportagem.
O homem preso no setor Raizal foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína. Após os procedimentos na delegacia, foi recolhido à Unidade Penal Regional local, ficando à disposição do Poder Judiciário. Além do crime de duplo homicídio consumado e um homicídio tentado, ele vai responder por posse ilegal de arma de fogo.
O delegado afirmou que as mortes foram motivadas porque os autores pensarem que o grupo de jovens seria integrante de uma facção rival.
“Após minucioso trabalho investigativo, conseguimos reunir elementos suficientes de autoria e materialidade que nos possibilitam dar cumprimento a esses dois mandados judiciais na tarde desta sexta-feira. Assim, a Polícia Civil reforça o compromisso com a sociedade araguainense e dá mais essa resposta satisfatória a toda a população”, destacou Bruno.
Jovem morreu após ser baleado no peito e outras duas pessoas ficaram feridas — Foto: Reprodução/PMTO
No dia do crime, testemunhas disseram que homens encapuzados passaram atirando de dentro de um carro. Os jovens estava na frente de uma casa no setor Itaipú. A Polícia Militar (PM) informou que o adolescente foi ferido no pescoço, tórax, rosto, perna e braços. Segundo a Polícia Civil informou nesta sexta-feira, ele foi atingido por pelo menos 15 tiros.
Populares o socorreram e o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Mas por causa da gravidade, ele também foi levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).