

Matérias foram apresentadas na sessão matutina desta terça-feira
Clayton Cristus / HD
Na sessão matutina desta terça-feira, 01, foram aprovados 25 requerimentos, em regime de urgência, de autoria do deputado Danilo Alencar (PL). Ele solicita obras de infraestrutura, implantação de convênios e serviços para vários municípios tocantinenses.
Entre as urgências aprovadas estão a solicitação da abertura de um escritório do Instituto de Desenvolvimento do Estado do Tocantins (Ruraltins), na cidade de Abreulândia, e um laboratório de informática, via a Agência de Tecnologia da Informação (ATI-TO), para atender os jovens do município de Pium.
Em mais uma urgência, o parlamentar solicita ao Governo do Estado que a carga horária de 30 horas semanais seja igualmente aplicada aos psicólogos contratados e comissionados, em conformidade com o que já é garantido aos servidores concursados.
Outras demandas como reformas em escolas, postos de saúde, curso de fonoaudiologia, reforma de ginásio de esportes, aquisição de equipamentos hospitalares e serviços atendem aos municípios de Paraíso, Porto Nacional, Nova Olinda e Brasilândia.
Ao todo, os deputados aprovaram 68 requerimentos em regime de urgência constantes na ordem do dia. Todos solicitando obras de infraestrutura e implantação de convênios em diversas cidades do Estado.
As proposituras são de autoria dos seguintes parlamentares: Cleiton Cardoso (Republicanos); Eduardo Fortes (PSB); Eduardo Mantoan (PSDB); Jair Farias (UB); Luciano Oliveira (PSD); Moisemar Marinho (PSD); Vanda Monteiro (União); Vilmar de Oliveira (SD); Wiston Gomes (PSD), Gutierres Torquato (PDT); Marcus Marcelo (PL); Nilton Franco (Republicanos); Olyntho Neto (PRB) e Júnior Geo (PSDB) (Penaforte)