

Deputado Moisemar Marinho
Clayton Cistus / HD
Devido ao grande número de ocorrências de criminalidade observados na região do Parque dos Povos Indígenas em Palmas, o deputado estadual Moisemar Marinho (PSB) apresentou na manhã desta terça-feira, 01, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), requerimento solicitando a implantação de uma base comunitária da Polícia Militar na Praça.
Conforme o deputado, o Parque dos Povos Indígenas é uma importante obra que representa um legado dos Jogos Mundiais Indígenas, além de ser um ponto de lazer e prática esportiva, principalmente para os moradores da região Norte de Palmas, porém, a insegurança vivenciada no local está preocupando a comunidade. “Sabemos que com a crescente utilização do parque e seu grande potencial para atividades recreativas e esportivas, observa-se também o aumento da criminalidade na região. Enquanto profissional da segurança pública, presidente da Comissão na Casa de Leis, defendo que a instalação de uma base comunitária da Polícia Militar na região do Parque dos Povos Indígenas é urgente e necessária, visando proporcionar maior segurança à população que frequenta o parque”, frisou o parlamentar.
A implantação dessa base permitirá maior fiscalização da área, oferecendo também um ponto de apoio para a população e um melhor controle da segurança pública local. A base comunitária trará, ainda, maior sensação de segurança para os usuários do parque e os moradores da região, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da área, além de garantir a continuidade e o sucesso do projeto que visa oferecer mais qualidade de vida e opções de lazer e esporte para a população.