Servidora é suspeita de registrar plantões em hospital no TO enquanto estudava medicina no Paraguai
Ministério Público do Tocantins abriu investigação por improbidade administrativa. Suspeita é de que os plantões estavam sendo assinados por terceiros.
Servidora pública é investigada por improbidade administrativa no Tocantins. Ela estudaria medicina no Paraguai enquanto registrava plantões em Xambioá.
A Universidad Autónoma San Sebastián de San Lorenzo confirmou a matrícula da investigada. A informação saiu no Diário Oficial nesta quarta-feira (24).
O Ministério Público solicitou o histórico acadêmico da servidora à universidade. Também foram pedidas as folhas de ponto de janeiro de 2025 a maio de 2026.
Hospital Regional de Xambioá — Foto: André Araujo/Governo do Tocantins
A servidora pública Elizângela Torres Lima é investigada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por improbidade administrativa e suposto descumprimento de carga horária no Hospital Regional de Xambioá. A mulher estaria estudando medicina no Paraguai ao mesmo tempo em que registrava os plantões na unidade. A suspeita é de que as folhas de ponto teriam sido assinadas por terceiros.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) foi procurada, mas não respondeu até a última atualização da reportagem. O g1 não localizou o contato da defesa da servidora.
As informações foram publicadas no Diário Oficial do Ministério Público do dia 24 de junho. Conforme o documento, a Universidad Autónoma San Sebastián de San Lorenzo, no Paraguai, confirmou ao MP que a servidora foi matriculada no curso de medicina.
Agora no g1
O Ministério Público solicitou à universidade o histórico acadêmico completo da servidora, com os detalhes dos horários das aulas e registros de frequência.
Para dar continuidade à investigação, também foi pedido à SES as folhas de ponto da servidora registradas no Hospital Regional de Xambioá do período de janeiro de 2025 a maio de 2026.
Ops!





