Acidente causou a morte de Gabriele Marques de Araújo, de 16 anos, e deixou seis pessoas feridas na zona rural de Guaraí. O motorista tem 41 anos e foi preso após teste de bafômetro apontar embriaguez.
Gabriele Marques tinha 16 anos e morava em Guaraí — Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação Bombeiros
Gabriele Marques de Araújo, de 16 anos, morreu em acidente na zona rural de Guaraí. Relatos da mãe dela, que estava no veículo, e informações dos órgãos de segurança apontam que o motorista estava bêbado e teria causado o acidente ao tentar fazer uma manobra. Veja o que se sabe sobre o caso até o momento.
Como o acidente aconteceu
O acidente aconteceu na zona rural da cidade, na tarde de sexta-feira (7). Oito pessoas estavam dentro do veículo. Seis delas sofreram lesões e foram levadas para o Hospital Regional de Guaraí. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o carro tombou e caiu em um córrego.
Quem era a adolescente que morreu
Para o g1, Vanessa descreveu a filha com diversos elogios e ressaltou a simpatia e humildade da jovem. Além disso, falou como ela ajudava em casa, conciliando com os estudos. “Ela cuidava dos irmãos menores, é de família simples. Cuidei dela sozinha para Deus tirar ela de mim desse jeito”, lamentou.
Gabriele Marques, de 16 anos, morreu em acidente na zona rural de Guaraí — Foto: Acervo pessoal
Gabriele estudava em uma escola estadual da cidade e estava no 1º ano do ensino médio. Conforme Vanessa, a filha também a ajudava muito no cuidado com os irmãos mais novos, já que são de família simples.
Motorista estava embriagado?
Vanessa disse que o motorista fez uma manobra para tentar subir em uma ladeira, quando perdeu o controle e o carro caiu da ponte. Segundo a SSP, o homem foi preso suspeito de dirigir bêbado após o teste do bafômetro acusar consumo de álcool.
Veículo caiu da ponte na zona rural de Guaraí — Foto: Bombeiros
O g1 tenta contato com a defesa dele, mas não obteve resposta até a última atualização dessa reportagem.
O caso será investigado pela polícia?
O motorista foi levado para a unidade penal local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o homem deve passar por audiência de custódia.