A Secretaria de Estado da Educação informou à TV Anhanguera que assinou um convênio de R$ 11 milhões para construção de uma escola de tempo integral no prédio do Caic. A obra está em fase de licitação que deve ser finalizada nos próximos meses. (Veja nota completa abaixo)
A escola atendeu crianças e adolescente durante 20 anos e funcionou até 2019. Na época os alunos que estudavam no Caic foram transferidos para outras unidades escolares da região.
Cinco anos se passaram e o prédio está abandonado. Nesse período, vândalos invadiram o local e arrancaram portas, janelas e o telhado já não existe mais. O local foi tomado pelo mato e sujeira. Já as antigas salas de aula viraram uma espécie de motel, onde se encontram colchões, roupas íntimas e preservativos.
Escola onde corpo de idosa foi encontrado está desativado há 5 anos
Após a morte de Adonilia, os moradores da região temem passar pela escola abandonada. O balconista Hallyson Carvalho diz que muitas pessoas evitam passar pelo prédio.
“A comunidade reclama bastante né? Tanto de dia, quanto a noite ficam até com medo de passar aqui porque é uma escola dessa, enorme, abandonada, cheia de mato. A população evita passar aqui na frente porque é muito perigoso”, contou.
A feirante Damasinha Oliveira, que costumava fazer caminhada ao redor da escola também evita andar pela área. “Eu não arrisco mais”.
O corpo de Adonilia Custódio foi encontrado caído no chão perto do Caic por volta das 7h20, da última terça-feira (20). Segundo os filhos, a idosa costumava fazer caminhada e catava latinhas na região em que foi assassinada.
Durante as buscas pela idosa, que estava desaparecida desde o dia 19 de agosto, eles entraram nos fundos da escola e avistaram um corpo deitado, sem roupas, e ligaram para a polícia. Adonilia Custódio era mãe de seis filhos
Adonilia Custódio de Souza foi encontrada morta na região sul de Palmas — Foto: Reprodução
“Só pode ter sido um monstro que fez isso com minha mãe. Ela foi estuprada e espancada. Era querida por todos, pioneira aqui desde o início de Palmas”, lamenta Maria.
A Secretaria de Estado da Educação informa que, no último dia 16, o Governo do Tocantins assinou convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de cerca de R$ 11 milhões, para a construção de uma Escola de Tempo Integral (ETI) no prédio do antigo Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), no Jardim Aureny IV. O projeto prevê uma estrutura nova e completa, sem aproveitamento da antiga.
A Seduc ainda informa que a obra está em fase de preparação para licitação, que deverá ser concluída nos próximos meses.