Confira dicas para não correr o risco de perder a prova, que dará acesso ao ensino superior a partir de 2025.
De acordo com o edital, os portões dos locais de prova serão abertos às 7 horas e o fechamento será após uma hora, pontualmente às 8h. A orientação é que o candidato deve comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora.
Os candidatos terão que responder as questões em um período de cinco horas, das 8h15 às 13h15.
Na hora da prova, é preciso apresentar um documento original de identificação com foto. A Unitins alerta que não serão aceitos documentos digitais ou cópias.
Durante o período de realização das provas, o documento de identidade do candidato deverá ficar disponível, sobre a carteira, para verificação dos aplicadores, destaca o edital.
Para responder as questões e preenchimento do gabarito, o deve usar apenas caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente.
Os candidatos vão poder fazer as provas nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins, onde a Unitins possui câmpus. Mas para quem concorre ao curso de medicina, foi possível optar pela realização das provas também em Araguaína.
Os candidatos terão que responder a 50 questões de múltipla escolha, divididas em duas grandes áreas do conhecimento. Na área de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, (História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia) são 30 questões. Outras 20 são da segunda área, Linguagens, Códigos e suas Tecnologia (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Inglesa ou Língua Espanhola), além da redação.
O edital ainda especifica que é proibido usar equipamentos eletrônicos e o candidato deverá, obrigatoriamente, desligar qualquer dispositivo eletrônico colocá-lo dentro de envelope fornecido pelo fiscal.
O envelope poderá ser acomodado embaixo da carteira e só poderá ser aberto após o término das provas e depois que sair do prédio onde estava realizando as provas, sob pena de eliminação.
Conforme a Unitins, o resultado definitivo do vestibular será divulgado no dia 20 de dezembro. Os aprovados na primeira chamada e que concorrerem pelo sistema de cotas serão convocados para as bancas de heteroidentificação e junta médica.
As matrículas estão previstas para janeiro de 2025, e o início das aulas será em fevereiro.