Criança desapareceu na quarta-feira (8). De acordo com os bombeiros, os mergulhadores localizaram a vítima a uma distância de 1,5 km do ponto onde desapareceu.
Criança indígena de 2 anos desapareceu em córrego Piabanha, na cidade de Tocantínia — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
De acordo com os bombeiros, os mergulhadores da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) localizaram a criança a uma distância de 1,5 km do ponto onde desapareceu.
Equipes da perícia e do Instituto Médico Legal (IML) foram chamadas para acompanhar a ocorrência após a localização do corpo.
A criança desapareceu no córrego na quarta-feira (8). A mãe chegou a procurar a criança e avisou os outros moradores da aldeia. A Funai acionou o Corpo de Bombeiros e quando a equipe chegou ao local, percebeu que não haveria como realizar mergulhos pois o córrego é estreito e tem muitas galhadas.
Na noite anterior, a chuva que caiu no local ainda elevou o nível da água e provocou que correntezas que impossibilitaram as buscas na quarta-feira. Por isso a ação foi suspensa neste dia e retomada na quinta-feira (9), até a localização do corpo da criança.