Materiais foram enviados por parentes dos detentos. Caso aconteceu na Unidade Barra da Grota, em Araguaína.
Porções de drogas estavam escondidas no meio do rolo de linha
Um procedimento de revista eletrônica feito pela equipe da Unidade de Tratamento Penal Regional Barra da Grota, em Araguaína, norte do estado, encontrou porções de maconha escondidas em rolos de linhas para crochê. O material seria usado por detentos para fazer artesanato com o objetivo de redução de pena.
O caso aconteceu na sexta-feira (10), durante a ação feita nos objetos enviados por parentes dos presidiários. Dentro das linhas estavam diversas porções embaladas da substância. Se não tivessem sido detectados pelos equipamentos, seriam entregues aos presos, informou a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).
A pasta explicou que a droga foi entregue aos policiais civis e deverá passar por perícia. Após a confirmação se são porções de maconha, o delegado responsável pelo caso vai decidir se intimará a visita que entregou o material, o preso, ou ambos, para responderem judicialmente.
Conforme a Seciju, a revista faz parte de um dos procedimentos de segurança realizados dentro das unidades penais do estado, sendo essencial para prevenir a entrada de ilícitos e outras intercorrências.
Droga escondida em rolo de linha em presídio de Araguaína — Foto: Reprodução