Crime foi registrado em Palmas, durante a Operação Guardião do Fututo I. O suspeito poderá responder pelo crime de divulgação na internet de conteúdo sexual.
Sede da Polícia Federal em Palmas — Foto: Divulgação/ PF
Um homem foi preso em flagrante suspeito de compartilhar conteúdos de exploração sexual na internet nesta terça-feira (14). A operação realizada pela Polícia Federal aconteceu em Palmas. Os policiais também apreenderam um celular e equipamentos de informática.
O nome do suspeito não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
Segundo a polícia, as investigações iniciaram após a equipes identificarem que um morador de Palmas havia adquirido e armazenado 704 arquivos de fotos e vídeos de abuso sexual infantil. Os aparelhos com os conteúdos foram apreendidos e devem ser analisados para confirmar a participação do suspeito nos crimes e identificar possíveis vítimas e outros envolvidos.
O homem deve responder pelos crimes de divulgação pela internet de conteúdo sexual infantil e posse de materiais de mesma natureza. A pena pode chegar a 10 anos de prisão.
A operação chamada de Guardião do Futuro I tem como objetivo reprimir crimes relacionados à exploração sexual infantil. Segundo a polícia, o nome da operação reflete o trabalho da Polícia Federal na proteção e resguardo de crianças e adolescentes.