Suspeito foi encontrado em Petrolina (PE) nesta terça-feira (4). Ele estava no nordeste há cerca de três anos e é suspeito de controlar uma organização criminosa em Palmas (TO).
Homem é preso suspeito por liderar grupo criminoso responsável por tráfico de drogas em Palmas — Foto: Divulgação
Um homem conhecido como ‘Lan House’ foi preso nesta terça-feira (4), suspeito de liderar uma organização criminosa que seria responsável por grande parte do tráfico de drogas em Palmas. Ele também é investigado pela Polícia Civil por homicídios que aconteceram no primeiro semestre de 2023, em Palmas. O suspeito foi encontrado em uma casa em Petrolina (PE).
Segundo a polícia, ele estava escondido em Pernambuco há três anos, morando em uma residência de classe média. As investigações apontam que mesmo vivendo em outro estado, ‘Lan House’ continuava controlando a organização criminosa e enviando drogas para seus comparsas.
“Ele era apontado como líder. Estava há três anos vivendo aqui [Pernambuco] escondido, com o auxílio de uma outra facção criminosa aqui do Nordeste, em casas de setor de classe média. Estava sempre encaminhando drogas e armas para Palmas. Tinha um papel bem relevante na criminalidade e naquelas mortes que ocorreram ano passado”, disse o delegado Alexander Pereira, da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos de Palmas.
Segundo a Polícia Civil, na época o suspeito passou a mandar armas e diversos recursos para o grupo criminoso com objetivo de defender seus pontos de venda de droga. ‘Lan House’ também é investigado pelas diversas mortes que aconteceram em 2023, motivadas por guerra de facções em Palmas.
A ação foi realizada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos de Palmas com apoio da 214° Delegacia de Polícia de Petrolina.
Suspeito de liderar facção criminosa no Tocantins é preso em Pernambuco