Incidente ocorreu pouco antes do início da partida entre Polônia e Holanda, realizado na cidade, válido pela primeira fase do torneio.
Polícia alemã isola rua de Hamburgo depois que homem foi ferido ao ameaçar agentes com um machado — Foto: Steven Hutchings/dpa via AP
A polícia alemã disse neste domingo (16) que atirou e neutralizou um homem que ameaçou agentes de segurança com um machado horas antes de uma partida da Eurocopa em Hamburgo.
O agressor ficou ferido na perna e foi levado ao hospital.
Os agentes abriram fogo depois que o homem se recusou a largar o machado. O incidente ocorreu no bairro de St. Pauli, em uma região lotada de torcedores que se concentravam para assistir ao jogo entre Holanda e Polônia, válido pelo grupo D do torneio continental.
As autoridades alemãs de segurança estão trabalhando sob alerta máximo durante a Eurocopa, que teve início na última sexta (14), devido a possíveis episódios de violência entre torcedores e ataques de extremistas.
Na sexta, a polícia atirou e matou um homem afegão depois que ele matou um compatriota e feriu outras três pessoas enquanto elas assistiam à partida entre Alemanha e Escócia em uma cidade do leste do país. A corporação informou que o motivo do ataque segue desconhecido.