O primeiro acidente foi na tarde de sábado (8) em uma rua do setor Jardim Paulista em Araguaína, envolvendo um carro e uma moto, onde estavam dois idosos: Luiz Alves Lima, de 65 anos, e a passageira de 69 anos.
Conforme a Polícia Militar, o Samu foi chamado e prestou atendimento, atestando a morte do homem de 65 anos ainda no local. A passageira, mulher de 69 anos, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com lesões leves.
A condutora do carro contou que estava passando por uma avenida e colidiu com a moto no cruzamento com a Rua dos Pedreiros. Segundo ela, a moto trafegava sentido leste-oeste e não obedeceu a placa sinalizadora de parada obrigatória. A perícia foi chamada e o laudo vai indicar as causas do acidente.
O corpo do homem de 65 anos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e a moto foi entregue a um parente. A condutora do carro foi apresentada na Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Não houve prisão.
O outro acidente aconteceu em uma estrada rural em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, na manhã deste domingo (9). A polícia informou que foi chamada para atender um acidente de trânsito na zona rural e quando estava em deslocamento o motorista de um veículo parou a viatura e informou que tinha se envolvido no acidente e estava prestando socorro às vítimas.
Dentro do carro dele havia um homem de 21 anos e uma mulher de 20 anos, que estavam na moto envolvida no acidente. A equipe do Samu foi chamada e prestou atendimento às vítimas, atestando a morte do jovem no local. A mulher estava com uma fratura exposta na perna.
O motorista do carro contou que estava trafegando na estrada que dá acesso a fazenda Toca do Gado, quando surgiu a motocicleta das vítimas em alta velocidade em uma curva e colidiu na parte lateral dianteira esquerda do carro.
A perícia foi chamada e o laudo vai apontar as causas do acidente. O corpo do jovem de 21 anos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e a mulher foi transferida para o hospital.
O motorista do carro foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo. Depois ele foi levado para Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Não houve prisão.