Os jogadores comandados pelo argentino Néstor Lorenzo vão disputar no sábado as quartas de final contra o Panamá, segundo colocado do Grupo C, em Glendale (Arizona), com a ausência de Jefferson Lerma, também suspenso.
O Brasil, segundo do grupo com cinco pontos, espera em Las Vegas (Nevada) o Uruguai, adversário mais duro do chaveamento com três vitórias em três jogos, com a necessidade de se reinventar sem Vinicius.
“Estamos no caminho certo, embora infelizmente não estejamos na posição em que queríamos a classificação. Porém, se quisermos ser campeões, não podemos escolher o adversário da próxima fase, temos que estar preparados para o que vier”, disse Raphinha ao se referir ao complicado jogo contra a ‘Celeste’.
O técnico da Colômbia elogiou a atuação de sua equipe mas procurou manter a humildade. “Hoje dominamos em alguns momentos, jogamos melhor e poderíamos ter vencido, mas temos que continuar com os pés no chão”, disse Néstor Lorenzo.
“Não deu para vencer, mas qualquer que fosse o resultado, meu sentimento teria sido o mesmo”, acrescentou o treinador, que antecipou que o Panamá “será um adversário muito difícil”.
– James brilha –
Ao cair da tarde na quente Santa Clara, Brasil e Colômbia iniciaram a partida em alta tensão, com quatro cartões amarelos antes da meia hora.