As informações foram relatadas para a Polícia Militar (PM), no hospital, depois que a vítima foi socorrida do incêndio que destruiu um barraco construído às margens do rio Araguaia para a temporada de férias.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, o alerta de incêndio foi feito na tarde desta terça-feira (16). Vídeos feitos por pessoas que estavam na praia mostram que as chamas ficaram bem altas. Uma equipe foi até o local e conseguiu controlar o fogo.
Para a polícia, a mulher disse que estava na praia com familiares e amigos. Pouco antes da explosão ela entrou no barraco para cozinhar para o filho. A vítima disse não lembrar como aconteceu o incêndio, só se recorda de ver o corpo em chamas.
Ela foi socorrida por pessoas que estavam na praia e levada para o hospital de Araguanã. Em seguida foi transferida para o Hospital Regional de Xambioá. A identificação e o estado de saúde dela não foram divulgados.
O incêndio destruiu os utensílios domésticos que estavam no barraco, dentre eles, um freezer horizontal, colchão, panelas, roupas, celulares e outros pertences.
Chamas que consumiram barraco em praia de Araguanã — Foto: Divulgação
Segundo a Prefeitura de Araguanã informou à TV Anhanguera, havia álcool dentro de uma garrafa pet e sem saber, a vítima foi utilizar pensando que era água potável e acabou causando a explosão e o incêndio.
A Defesa Civil explicou que a família é conhecida na comunidade e que após o acidente passou a receber suporte da assistência social.
Nas imagens é possível ver que uma fumaça escura tomou conta da região próxima ao barraco, às margens do rio. As chamas acabaram consumindo toda a estrutura.
Barraco ficou destruído na Praia de Araguanã — Foto: Divulgação