Segundo a Polícia Militar, o filho da vítima chegou a fazer massagem cardíaca no pai. Samu esteve no local e constatou a morte do idoso.
Polícia Militar do Tocantins — Foto: PM/Divulgação
Um idoso de 86 anos morreu após cair da própria altura em um hotel no Jardim Aureny II, na região sul de Palmas. Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado, pelo próprio filho, caído no chão com um ferimento na cabeça.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e prestou atendimento, mas a vítima não resistiu.
O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (13), por volta das 23h. A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informou que após a queda o idoso ainda teve uma parada cardiorrespiratória.
Os militares da PM chegaram ao hotel e encontraram a vítima deitada em uma cama, com o corte na cabeça. Testemunhas informam que o filho, que é vigilante e possuí curso básico de primeiros socorros, chegou a fazer uma massagem cardíaca. Em seguida, ele pediu que alguém chamasse o Samu.
A Polícia Militar, informou que a Polícia Científica, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local. Conforme declaração do perito à PM, a lesão constatada foi provocada em decorrência de uma queda.
O g1 solicitou informações sobre o caso à Secretaria de Segurança Pública, mas não houve resposta até a publicação da reportagem.