O suspeito foi preso em uma fazenda, no Assentamento 12 de Outubro, na noite de domingo (15), após denúncia anônima. No endereço, os policiais foram recebidos pelo próprio suspeito, que não teve o nome divulgado.
O crime foi registrado na sexta-feira (13), na avenida Bahia, por volta das 18h. Conforme a PM, Alexsiane teve ferimento na região do pulmão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e tentou reanimar a mulher, mas ela não resistiu e morreu.
A testemunha informou à polícia que estava na casa e ouviu uma discussão entre seu primo, suspeito do crime, e a vítima. Segundo a polícia, o suspeito teria ido até a testemunha dizendo que havia esfaqueado Alexsiane. Em seguida, ele fugiu do local.
Os militares fizeram patrulhamento na região para tentar encontrá-lo, mas ele não foi localizado até o fechamento da ocorrência.
A PM informou que a perícia científica e Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil estiveram no local. O corpo de Alexsiane passou por exames no Instituto Médico Legal e foi liberado.
Após a prisão, o suspeito foi levado para a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC) em Gurupi.