De acordo com as últimas informações da ANA, não há, ainda, informação sobre o rompimento efetivo das embalagens dos defensivos agrícolas, que, em função do acondicionamento da carga, podem ter permanecido intactas.
Governador do MA anuncia retomada do abastecimento de água em Imperatriz, após análise do Rio Tocantins — Foto: Redes Sociais
Horas após o desabamento da ponte, que deixou quatro pessoas mortas e 13 desaparecidas confirmadas até o momento, a Caema informou que o abastecimento em Imperatriz estava parcialmente interrompido devido à paralisação da captação de água do Rio Tocantins.
Na publicação, Carlos Brandão ainda afirmou que o governo do Maranhão está dando apoio a outras análises realizadas pela ANA, para, segundo ele, garantir a segurança integral de todos.
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) também emitiu nota informando sobre a retomada dos sistemas de captação, produção e tratamento de água do Rio Tocantins.
Ponte entre Maranhão e Tocantins desaba sobre rio
Segundo ela, o abastecimento será normalizado gradualmente, na medida em que for recuperada a pressurização das redes, depois das autoridades ambientais do estado e da união realizarem testagens que asseguraram a retomada da produção de água em Imperatriz.
A CAEMA ressaltou dizendo que permaneceu pronta para retomada da operação desde o primeiro instante, dependendo exclusivamente do aval dos órgãos de controle ambiental.
Sobe para 4 mortos e 13 desaparecidos em queda de ponte no Rio Tocantins
Um dos corpos localizado é de Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos. Já a segunda vítima foi identificada como Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos. A criança estava em um dos caminhões, que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu (PA). O terceiro corpo é de Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos, motorista de um caminhão. A quarta vítima é Andreia Maria de Sousa, de 45 anos, motorista do caminhão com ácido sulfúrico.
As buscas foram realizadas nesta manhã apenas com botes. Onze mergulhadores da Marinha ajudam na operação de buscas. Por enquanto, trabalham em lanchas, sem mergulhar, já que duas das carretas que caíram da ponte estavam carregadas com produtos tóxicos.