A prisão aconteceu nesta quinta-feira (26). Segundo a SSP, um segundo suspeito de ter participado do crime está preso desde julho deste ano, por tráfico de drogas. Os nomes deles não foram divulgados e o g1 não teve acesso às defesas.
O delegado Guilherme Torres, responsável pelas investigações, disse que os suspeitos agrediram Adeildes com um capacete na região da cabeça. “As lesões foram feitas com objetivo de subtrair o patrimônio da vítima, mais especificamente, sua motocicleta e seu aparelho de celular. Após subtrair esses pertences, o segundo suspeito realizou a venda do celular da vítima”, afirmou o delegado.
Ainda conforme o Guilherme Torres, Adeildes Ferreira tinha uma dívida por drogas com o segundo preso. A mota roubada também foi abandonada e encontrada logo após a polícia localizar o corpo da vítima.
“Até então não sabíamos a real participação desse comparsa no crime. Mas o jovem, além de confessar o crime, informou que o segundo suspeito participou diretamente no crime, sendo também responsável pelas agressões e por descartar o corpo. Ainda segundo ele, a vítima tinha uma dívida por drogas com esse segundo investigado”, informou.
O suspeito preso na capital foi levado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Já o segundo, que se encontra preso por tráfico de drogas, também atuado pelo crime de latrocínio.
Objetos encontrados perto de cadáver — Foto: Kaliton Mota/TV Anhanguera
Adeildes Ferreira Soares foi assassinado na região sul de Palmas. O corpo dele foi encontrado em um matagal de uma rua paralela à avenida Teotônio Segurado, em Palmas. Um servidor público que estava nas proximidades teria chamado as autoridades após sentir o cheiro forte e ver o corpo.
A localização do cadáver aconteceu no dia 21 de junho. A vítima estava de camiseta e cueca. Adeildes havia uma marca na cabeça provocada por uma pancada. Não havia sinais de disparo de arma de fogo, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Na época do crime a perícia esteve no local e encontrou, próximo ao corpo, uma bermuda, um par de chinelos e um pedaço de papel com nomes de quadras de Palmas escritos.