
Reféns conseguiram fugir após assaltantes pararem em estrada e incendiarem um dos carros. Crime aconteceu em Lagoa da Confusão.
Leonel Almeida foi assassinado durante assalto a fazenda em Lagoa da Confusão — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O filho do ex-prefeito de Lagoa da Confusão foi assassinado a tiros durante o assalto a uma fazenda na zona rural da cidade, região oeste do Tocantins. De acordo a Polícia Civil, o boletim de ocorrência relata que Leonel Almeida, de 35 anos, teria sido baleado após xingar os assaltantes. Após o crime, os suspeitos fugiram levando dois carros e dois reféns.
A vítima era filho de Mauro Ivan, ex-prefeito de Lagoa da Confusão, e da ex-vereadora professora Norah Carmem.
De acordo com o boletim de ocorrência, um grupo de homens encapuzados invadiu a fazenda onde Leonel estava acompanhado de outras pessoas na noite de quinta-feira (20). Um dos suspeitos teria atirado na vítima em retaliação aos xingamentos e, em seguida, o grupo fugiu com os reféns.
Durante a fuga, um dos veículos apresentou problemas e foi abandonado, enquanto o outro foi incendiado. As vítimas que haviam sido feitas reféns fugiram enquanto os suspeitos incendiavam a caminhonete. Após o incêndio os suspeitos fugiram do local.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), equipes policiais estão em diligências para identificar os autores e apontar as circunstâncias do crime. O caso será investigado pela 58º Delegacia de Polícia de Lagoa da Confusão.
A Câmara Municipal e a Prefeitura de Lagoa da Confusão lamentaram a morte e prestaram solidariedade à família e amigos. Informações sobre o velório não foram divulgadas.
O corpo de Leonel foi levado para o Núcleo de Medicina Legal de Paraíso, onde aguarda os familiares para dar prosseguimento aos exames necroscópicos e posterior liberação.