
PM-PR afirma que recebeu alerta da polícia do TO e encontrou ambos veículos de modelo que não condizia com o do documento. Um homem foi preso.
Dois micro-ônibus escolares são apreendidos no Paraná com placas clonadas do Tocantins e alerta de furto — Foto: PM/PR
A Polícia Militar do Paraná apreendeu dois micro-ônibus escolares com placas clonadas do Tocantins em Boa Vista da Aparecida e Santa Tereza do Oeste, ambas no oeste do Paraná. Conforme a PM, os veículos são de modelo que não condiz com o do documento e possuem registro de furto no Paraná.
Um dos veículos foi apreendido na quinta-feira (20) e outro no dia 15 de fevereiro deste ano. Os dois micro-ônibus pertencem a uma empresa terceirizada que presta serviços de transporte escolar para cidades do Paraná. Um homem foi preso. O nome da empresa não foi divulgado.
Segundo a PM-PR, a corporação recebeu um alerta da polícia do Tocantins informando sobre a possível clonagem dos veículos.
Isso porque a Prefeitura de Conceição, no Tocantins, recebeu veículos do Governo Federal e ao tentar registrar o emplacamento de ambos para serem repassados à prefeitura, descobriu que em Cascavel, no Paraná haviam dois micro-ônibus com as mesmas características e sinais identificadores, já emplacados.
Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil do Paraná para apurar o caso. À princípio, não há indícios sobre envolvimento das prefeituras que utilizam serviços de transporte escolar da empresa.
A polícia também procura identificar os donos dos veículos furtados no Paraná para que sejam devolvidos aos donos.