

Em seus discurso, Amélio destacou empenho do Governo pela Educação
Koró Rocha / HD
Uma comitiva com nove deputados estaduais, representando a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), participou nesta quarta-feira, 26, do ato de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Escola de Tempo Integral (ETI) de Luzimangues, em Porto Nacional, pelo governador do Estado, Wanderlei Barbosa.
A nova ETI, orçada em R$ 11,5 milhões, está localizada no loteamento Parck do Buritis, e atenderá até 1,5 mil estudantes. A unidade escolar vai contar com laboratórios, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, campo society, pista de salto, refeitório e espaços para atividades extracurriculares.
Ao fazer uso da palavra, o presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres (Republicanos), destacou o crescimento acelerado do distrito, seu potencial econômico para a região central do Estado. “Luzimangues é um grande orgulho para todos nós, pelo seu surpreendente desenvolvimento”, avaliou.
O presidente da Aleto também destacou o apoio que o distrito recebe dos parlamentares estaduais e federais, e o papel do governador no seu desenvolvimento. “Graças ao olhar atento do governador, que tem o nosso reconhecimento pela forma como tem conduzido o Tocantins”, afirmou.
Em seu pronunciamento, o governador retribuiu o reconhecimento e destacou a parceria com o Poder Legislativo Estadual pelos avanços em sua gestão.
Participaram do ato os deputados Cleiton Cardoso (Republicanos); Gutierres Torquato (PDT); Janad Valcari (PL); Jorge Frederico (Republicanos); Marcus Marcelo (PL); Nilton Franco (Republicanos); Valdemar Junior (Republicanos); e Vanda Monteiro (UB).