

Em seus discurso, Amélio destacou empenho do Governo pela Educação
Koró Rocha / HD
O ato de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Escola de Tempo Integral (ETI) de Luzimangues, em Porto Nacional, pelo governador do Estado, Wanderlei Barbosa, contou com a presença de uma comitiva de deputados estaduais liderados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres (Republicanos).
A nova ETI, orçada em R$ 11,5 milhões, está localizada no loteamento Parck do Buritis, e atenderá até 1,5 mil estudantes. A unidade escolar vai contar com laboratórios, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, campo society, pista de salto, refeitório e espaços para atividades extracurriculares.
Ao fazer uso da palavra, Amélio Cayres destacou o crescimento acelerado do distrito, seu potencial econômico para a região central do Estado, além do papel decisivo do governador Wanderlei Barbosa e o apoio das bancadas de deputados federais e senadores em prol do desenvolvimento do Estado.
“Luzimanges é um grande orgulho para todos nós, pelo seu surpreendente desenvolvimento”. Cayres destacou também as ações do governador Wanderlei dizendo, que “graças ao olhar atento do governador os nossos reconhecimentos pela forma como tem conduzido o Tocantins.”
Por outro lado, o governador agradeceu a parceria da Assembleia pelos avanços em sua gestão. Ele declarou que a Assembleia Legislativa vem dando importante contribuição ao Governo, devido sua agenda positiva que inclui participação, emendas e comprometimento.
Participaram do ato os seguintes parlamentares: Nilton Franco (Rep); Cleiton Cardoso (Rep); Gutierres Torquatro (PDT); Janad Valcari (PL); Jorge Frederico (Rep); Marvus Marcelo (PL); Valdemar Junior (Rep); e Vanda Monteiro (UB).