
Um homem e sua companheira, ambos de 19 anos, foram presos pela Polícia Civil após tentarem forçar a mãe de uma adolescente de 15 anos a assinar uma procuração para que passassem a ser os tutores legais da menor. A medida, supostamente, seria para proteger outro homem que é investigado por estuprar essa adolescente e mantê-la em cárcere privado.
Os dois suspeitos foram presos nesta segunda-feira (24). Conforme o delegado Evaldo de Oliveira Gomes, o caso passou a ser investigado após a mãe da adolescente procurar a polícia. Os suspeitos presos foram identificados pelas iniciais A.V.M.L.J e Y.V.R e o g1 não conseguiu contato com a defesa deles.
Objetivo era proteger suspeito de estupro
As investigações da Polícia Civil do Tocantins apontaram que a tentativa de obter a tutela da menor tinha o objetivo de proteger o pai de A.V.M.L.J, que é investigado por sequestrar, estuprar e manter a adolescente em cárcere privado.
O caso começou a ser investigado quando a mãe da adolescente procurou a polícia e informou que a filha tinha sido sequestrada e estava sendo mantida na casa de um casal, onde era obrigada a praticar sexo e outros atos libidinosos contra sua vontade, sendo ameaçada pelo autor que tinha várias armas de fogo.
Armas de fogo e diversas munições são apreendidas durante operação da Polícia Civil em Colinas do Tocantins — Foto: Divulgação/PCTO
Presos coagiram mãe da adolescente
Nesta segunda-feira (24), o filho do indivíduo e sua companheira acabaram sendo presos, quando tentavam fazer com que a mãe da adolescente assinasse a procuração concedendo a tutela da filha para eles.
Segundo o delegado, a mãe procurou a polícia após os jovens tentarem coagir ela. Os dois foram encontrados em Palmeirante. Eles foram encaminhados para a unidade de prisão e irão aguardar manifestação do Poder Judiciário.
“Com as prisões realizadas haverá mais elementos para embasar as investigações que já estão em curso, pois nota-se claramente a intenção do casal, sobretudo, do rapaz em proteger o pai que já é alvo da Polícia Civil devido aos graves crimes que é acusado de praticar. Agora será aberto mais um inquérito para apurar a conduta dos dois jovens”, disse o delegado.
Armas apreendidas em Colinas
A Operação Narke, realizado no dia 21 de março deste ano, investiga suspeitos pelos crimes de estupro, sequestro e cárcere privado. A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em uma casa na zona urbana da cidade e em uma fazenda.
Foram localizados um fuzil, uma pistola, uma carabina e várias munições. Veja os equipamentos apreendidos aqui.