
Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil. Ordens de busca e apreensão estão sendo cumpridas em Araguaína, Araguatins, Augustinópolis e Xambioá.
-
A Polícia Civil prendeu três suspeitos de posse ilegal de arma de fogo nesta sexta-feira (27).
-
A operação cumpre 17 mandados de busca e apreensão em quatro cidades da região norte do estado.
-
Os mandados foram expedidos para as cidades de Araguaína, Araguatins, Augustinópolis e Xambioá.
-
Segundo o delegado Márcio Lopes, o compartilhamento de informações com outras forças de segurança indicou a existência de farto material bélico nessas cidades.
Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de posse ilegal de arma de fogo
A Polícia Civil prendeu três suspeitos de posse ilegal de arma de fogo nesta sexta-feira (27). A operação também cumpre 17 mandados de busca e apreensão em quatro cidades da região norte do estado. Armas e munições foram apreendidas.
Os mandados foram expedidos para as cidades de Araguaína, Araguatins, Augustinópolis e Xambioá. As ordens foram expedidas pelos juízos criminais das respectivas comarcas, no âmbito de uma investigação criminal conduzida pela 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Araguaína).
Segundo o delegado Márcio Lopes, o compartilhamento de informações com outras forças de segurança indica a existência de farto material bélico nessas cidades. Somente em Araguaína foram cumpridos 14 mandados.
“São armas e munições que estão sendo retiradas de circulação, que poderiam ser utilizadas em diversos crimes, como homicídios por exemplo. Portanto, essa ação resultará em mais segurança aos moradores dessas cidades”, disse.
Armas apreendidas na Operação Argo — Foto: Luiz de Castro/Governo do Tocantins
A operação, chamada de Argo, acontece por meio da Divisão de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e outras divisões da Polícia Civil.