
Prazo para recursos é de dois dias úteis após a publicação da homologação. Candidato deve ver a situação na página de acompanhamento.
Tribunal de Justiça do Tocantins — Foto: Divulgação/ Rondinelli Ribeiro
A Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso, recebeu as inscrições entre os dias 17 de fevereiro a 20 de março deste ano. A lista com as inscrições deferidas e indeferidas está disponível para consulta no site da instituição e no Diário Oficial da Justiça.
Como o resultado saiu na quinta-feira (10), está aberto o prazo de dois dias úteis para interposição de recursos. Conforme o TJ, cada candidato precisa conferir a situação na página de acompanhamento no site da FGV.
Os candidatos inscritos serão avaliados em cinco etapas:
- Prova objetiva seletiva;
- Prova escrita discursiva e prática de sentença;
- Sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física, mental e psicotécnico;
- Prova oral;
- Avaliação de títulos.
As provas objetivas estão previstas para o dia 29 de junho. A segunda etapa será composta de duas provas escritas, uma discursiva e uma prática.
O concurso tem validade de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período. Conforme o Tribunal, a realização do certame é devido a alta demanda no fluxo de processos acumulados nas Comarcas e aposentadoria de magistrados. O último concurso aconteceu há 18 anos.
Veja dicas para manter o foco nos estudos encarar concurso