![](https://portalgilbertosilva.com.br/wp-content/uploads/2024/11/ANUNCIE-AQUI-2.jpg)
Os aprovados no concurso público vão ocupar 54 vagas. Seleção teve mais de 15 mil inscrições e provas foram aplicadas no início da março.
Ministério Público do Tocantins — Foto: Ronaldo Mitt/MPE-TO
O nomes estão em lista por ordem de classificação, que está disponível no site da Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção em Eventos (Cebraspe), banca responsável pela realização da seleção.
A lista também inclui os resultados finais da avaliação biopsicossocial, do procedimento de verificação da condição autodeclarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, do exame psicotécnico e da investigação social e funcional.
As provas do concurso foram aplicadas no início de março, para candidatos que concorreram aos cargos de níveis médio e superior.
De acordo com o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, as primeiras nomeações estão previstas para junho deste ano.
O procurador-geral destacou ainda que o concurso para servidores e a seleção realizada para promotores, no ano de 2022 estrão dentro de uma série de medidas de estruturação do Ministério, já que houve aumento na demanda em diversas áreas de atuação do órgão.
“Os aprovados irão se juntar a uma equipe de profissionais dedicados e comprometidos, em uma instituição respeitada em todo o estado. Eles terão a oportunidade de fazer a diferença na vida dos cidadãos tocantinenses. Parabéns a todos os aprovados!”, destacou o procurador-geral.
O processo seletivo foi anunciado em setembro de 2023. Os cargos que estavam disponíveis eram de analista ministerial especializado (nível superior), técnico ministerial e técnico ministerial especializado (nível médio). Também houve formação de cadastro de reserva.
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Veja também