Caso aconteceu em janeiro deste ano, em Araguaína. Segundo a Polícia Civil, os crimes foram motivados por guerra de facções.
Homens são investigados por envolvimento nos homicídios de dois jovens em Araguaína — Foto: Divulgação/DICOM SSP TO
Os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, têm 18 e 21 anos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), eles foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva, no setor Araguaína Sul e no Bairro São João.
Um adolescente de 16 anos, apontado como um dos envolvidos nos homicídios, recebeu mandado de internação e também foi apreendido pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP – Araguaína).
Dois suspeitos encapuzados passaram atirando de dentro de um carro, em frente ao local onde estavam os três jovens, segundo a Polícia Militar. Wesley Santos Carvalho foi baleado no peito e conseguiu correr até a Avenida Blumenau. Ele caiu em frente a uma casa e foi encontrado morto pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O adolescente de 14 foi atingido 15 vezes e teve ferimentos no pescoço, tórax, rosto, perna e braços. Apesar da gravidade dos ferimentos, ele conseguiu sobreviver.
A motivação do crime teria sido o suposto envolvimento das vítimas em uma facção criminosa rival à pertencente aos suspeitos.
Os dois homens presos foram levados para a Unidade Penal Regional local, onde aguardarão a manifestação do Poder Judiciário. Já o adolescente infrator foi entregue à custódia do Sistema Penal do Estado.
Para a 2ª DHPP, as prisões dos dois investigados e a apreensão do menor de idade, esclareceram todas as circunstâncias da ação criminosa que foi executada com bastante violência.
O caso será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências necessárias.