Netanyahu diz que guerra continua até “destruição do Hamas” – Declaração é divulgada após presidente dos EUA, Joe Biden, anunciar nova oferta de “cessar-fogo duradouro” do governo israelense, considerada “positivamente” pelo Hamas.As forças israelenses bombardearam Rafah, no sul da Faixa de Gaza, com tanques e artilharia neste sábado (01/06), horas depois de o presidente dos EUA, Joe Biden, ter dito que Israel está oferecendo um novo roteiro para implementação de um “cessar-fogo duradouro”.
Logo após o anúncio de Biden, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, insistiu que seu país ainda continuará a guerra até atingir todos os seus objetivos, incluindo a destruição do Hamas.
“As condições de Israel para encerrar a guerra não mudaram: a destruição das capacidades militares e de governo do Hamas, a libertação de todos os reféns e a garantia de que Gaza não represente mais uma ameaça a Israel”, disse o líder israelense em comunicado. “De acordo com a proposta, Israel continuará a insistir que essas condições sejam atendidas antes que um cessar-fogo permanente seja implementado”, acrescentou.