![](https://portalgilbertosilva.com.br/wp-content/uploads/2024/11/ANUNCIE-AQUI-2.jpg)
O deputado estadual Eduardo Fortes (PSD) foi eleito, na noite desta quarta-feira ,12, vice-presidente da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). O deputado Olyntho Neto (Republicanos) é o presidente da comissão.
Os deputados estaduais se reuniram, no Plenarinho da Casa de Leis, para formar as comissões temáticas da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). Das 13 comissões formadas, cinco foram instaladas após votação dos parlamentares para escolha do presidente e vice-presidente, que elegeu o deputado estadual Eduardo Fortes como vice-presidente da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle.
Com experiência na articulação política, Eduardo Fortes assume a função com o desafio de garantir que os recursos públicos sejam bem aplicados e que as políticas financeiras estejam alinhadas com os interesses da população tocantinense. “Nosso objetivo é garantir que os recursos públicos sejam bem aplicados, com transparência e respeito ao contribuinte. Vamos trabalhar para fortalecer o controle financeiro e fiscal do nosso Estado, sempre priorizando os interesses do povo tocantinense”, afirmou Eduardo Fortes.
Comissões
A Comissão de Finanças é responsável por analisar e fiscalizar o sistema tributário e financeiro estadual, o orçamento público, a dívida estadual, além de avaliar a prestação de contas do governador e supervisionar programas governamentais. As comissões garantem a tramitação regimental das matérias, que antes de serem debatidas e votadas no Plenário, são analisadas por uma ou mais comissões.
Além de sua nova função na Comissão de Finanças, o deputado também é membro efetivo da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos; Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher; Comissão de Desenvolvimento Rural, Cooperativismo; Ciência; Tecnologia e Economia; Ele também lidera o bloco parlamentar PSD/PL/PDT/PSB, que comprova a sua capacidade de articulação e diálogo dentro da Casa de Leis.