
Espécie causa desequilíbrios ambientais. Pelo tamanho que pode atingir, existe o risco de afetar a parte estrutural da cidade.
-
O Nim Indiano, espécie de árvore considerada como causa de desequilíbrios ambientais, deverá ser substituída das ruas de Gurupi, no sul do estado.
-
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do município fez a orientação à população para que as árvores fossem substituídas por espécies nativas do Cerrado.
-
A substituição deverá ser feita de forma gradativa e em parceria com a Agência Gurupiense de Desenvolvimento, por meio do Viveiro Municipal, que fará a doação de mudas nativas.
Nim Indiano é considerada uma espécie invasora — Foto: Divulgação
O Nim Indiano, espécie de árvore considerada como causa de desequilíbrios ambientais e por trazer problemas urbanos, deverá ser substituída nas ruas de Gurupi, região sul do estado. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do município fez a orientação à população, por meio de uma nota técnica, para que as árvores sejam substituídas por espécies nativas do Cerrado.
Segundo a Diretoria de Meio Ambiente de Gurupi, inicialmente o trabalho está sendo feito para conscientização e serão priorizadas as substituições em áreas próximas a matas nativas e na região de criação de abelhas.
A substituição deverá ser feita de forma gradativa e em parceria com a Agência Gurupiense de Desenvolvimento, por meio do Viveiro Municipal, que fará a doação de mudas nativas para serem plantadas pela cidade.
Árvores Nim indiano devem ser retiradas de escolas municipais de Palmas; entenda